terça-feira, 1 de julho de 2008

Prova Prática Detran RJ

Olá pessoal! Bom venho postar hoje aqui meio indignado com o Detran RJ. Pois hj foi o dia em que fiz minha prova prática para tirar a CNH. Levantei cedo pacas, fui até a auto-escola onde nos levaram ao local da prova. Depois de muita demora e papo jogado pro ar começaram os preparativos para as provas. Primeiras intruções com a Geisa e logo em seguida a chamada. Descobri que seria o primeiro de minha auto-escola a fazer a prova. Conduzi-me entao até o carro que já estava todo ajustado, pois aproveitei o tempo na fila com o instrutor para deixar o carro direitinho.

1ª Etapa: Baliza
Coloquei o carro na vaga da forma correta e alinhado com o meio fio e o inspetor que estava do lado de fora do carro vira pra mim e diz: "O carro tem que estar mais para a direita." Sendo que o carro estava certo. Entao ao tentar acertar o carro encerra-se os 4min da prova e eu fico reprovado!!!

Fica minha queixa sobre o Detran.... Como um inspetor de prova de direção nao sabe ver se o carro está correto dentro da vaga? Agora terei que pagar outro duda e esperar séculos para o Detran resolver marcar outra prova.... e enquanto isso fico me matando andando de onibus!!!! ☺

41 comentários:

  1. Espero que tenha conseguido na segunda vez, mas ai vai meu comentário sobre o que aconteceu comigo.
    Após entrar corretamente na vaga o fiscal externo permitiu que eu saisse, sendo assim liguei a seta para sair e quando fui alinhar o carro na saída ela desarmou e eu imediatamente depois armei-a novamente, foi quando o fiscal externo parou no meu vidro e disse que eu tinha saído sem sinalizar com a seta e eu disse que isso não era verdade explicando o que havia feito, ele foi irredutível e me deu uma falta grave, sendo assim me reprovando.
    Meu instrutor da autoescola (escrito assim segundo nova regra ortografia)me disse que observou e eu havia feito tudo correto e que de fato o fiscal me prejudicou. Como ficamos nós, pois não podemos questionar os donos da caneta (fiscais) e nem mesmo filmar nossa prova, o que só me revela a intensão de que a impunidade continue.
    É meus caros fica aqui meu desabafo, pois mas nada tenho a fazer senão pagar o duda e remarcar a prova correndo o risco de cair nas mãos do mesmo cidadão.

    ResponderExcluir
  2. Caro Deblyn,

    Desculpe a invasão, mas é que seu caso é muito parecido com o meu. Marquei a minha prova prática e no dia iniciou-se todos os procedimentos e tal, na hora de fazer a balisa eu alinhei o carro perfeitamente, mas o fiscal externo foi irredutível e disse que o carro estava fora. Sinalizei para sair e dei inicio, o tempo passou... reprovado. Marquei a segunda prova em outro lugar, na balisa o carro novamente ficou perfeito(observe que paguei por novos treinos achando que não sabia dirigir), o fiscal externo novamente disse que estava muito pra fora, sai com o carro na hora de entrar queimei a faixa, reprovado de novo, sinceramente, acho que rola uma máfia nesse negócio de reprovar!!!

    ResponderExcluir
  3. as regras que o DETRAN impõe são absurdas. Primeiro que colocar um carro na baliza não te diz que você sabe dirigir e o percurso é quase uma prova de nervos. O segredo para se passar na prova é ser frio e calculista e não saber dirigir.Eu acho o fim do mundo alguém ser reprovado por que arranhou a marcha,meu caso.Realmente é uma coisa bem esquisita essa prova do Detran. Peguei pânico.

    ResponderExcluir
  4. É pessoal, ontem fiz minha prova de direção e, num caso semelhante aos das pessoas acima, fui reprovado porque o carro não ficou no centro (segundo o fiscal) da balisa. Fiquei mal o dia inteiro, mas agora me dei conta de que quem não estava no centro de nada era o fiscal. Sem contar que estava há quase dois meses sem treinar, pois a marcação de prova demorou este tempo todo desde a minha última aula - um absurdo. Vamos nós pagar outro duda... Alguém sabe quanto tempo preciso esperar para marcar a prova novamente?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8/6/09 17:51

    Precisa aguardar 15 dias.

    Eu estou ficando com medo, pois estou indo para 1 mês sem treinos e após esses relatos, estou realmente surpresa, pois é pior do que eu pensava.

    Espero conseguir fazer a prova até julho.

    ResponderExcluir
  6. Isso tudo é uma máfia que vai desde o autoescola,aos fiscais.Eu me sinto um impotente em não poder fazer nada,não ter onde reclamar,eu estou desde novembro de 2008 para tirar minha habilitação e até agora nada.Se eu tivesse pagado o tal quebra com certeza já estaria com a carta na mão ,mas infelismente vou ter que esperar a ´´boa vontade de todos envolvidos para marcar minha prova prática`` e já estou 03 semanas sem treinar

    ResponderExcluir
  7. Anônimo6/7/09 20:17

    Me rodaram pq não fiz em 5 minutos tudo... Puta palhaçada!
    naum errei nada!

    ResponderExcluir
  8. é sinistro vc saber e na hora ñ conseguir por causa de preção de fiscais safados pq no transito é outra coisa.

    ResponderExcluir
  9. Comigo não foi diferente,fiquei em panico neste bendito dia da pressão detran e também não consegui estarei novamente passando pela prova estou com pavor,mas não consigo entender o que diz respeito a dirigir se os proprios fiscais em sua vez não sabem o que é isto gostaria de poder fazer algo mas ficamos sempre na mesma pois não sabemos os nossos direitos ou talves temos e nos escondem pois se soubese eles iriam ver o que eu faria........

    ResponderExcluir
  10. Após eu pagar a taxa de reprovação, quantos dias depois eu posso marcar um novo exame prático no Detran-RJ?

    Eu paguei a taxa dia 13/10/2009

    ResponderExcluir
  11. sabe oké eu acho mas engraçado essas merdas destes caras não ficam cansados de reprovar as pessoas por minusculas coisas.
    hoje fui fazer reprovada denovo por causa de uma merda de uma faixa há fala serio?nãooo
    mas faço terçeira novamente mas da qui há um mes e 20 dias

    ResponderExcluir
  12. Ola galera, venho aqui relatar que hoje fiz meu exame pratico no Detran-RJ e fui aprovado sem peredr um ponto seguer, todo o percurso contando baliza e percuso não durou nem oito minutos.
    A parte triste fica por conta do local onde e realizado a prova, pois cheguei eram 6h30min da manhã e choveu durante todo o tempo que estive lá e não tinha uma cobertura para que os candidatos pudessem ficar aguardando a sua vez. Só consegui realizar minha prova por volta de meio-dia pois haviam 180 candidatos para realizar o exame e apenas 6 duplas de examinadores para dar conta de tantos candidatos.
    Durante a chuva observei a situação precaria em que os examinadores tambem trabalham, pois justamente onde colocaram uma tenda para que os examinadores da bancada pudessem trablhar estava cheio dágua.
    Mas foi bom, para quem ainda vai fazer a prova desejo boa sorte, tente ficar calmo na hora da prova, procure estudar e escrever todos os procedimentos para colocar o carro na baliza, pois justamente a baliza é onde o pessoal mais fica reprovado, por motivos "bobos" como por exemplo ligar a seta, olhar pelo lado de fora antes de sair com o carro.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  13. Gente, Detran Rj é uma bagaça só!
    No dia que eu fiz minha prova, dia 02/12/09, tinha uma criatura que fez a prova antes de mim, e simplesmente a FDP encostou na balisa, a balisa chegou rebolar, o examinador virou as costas para fingir não ter visto, a mesma após fazer essa caca ficou nervosa e deixou o carro morrer, o examinador tbm fingiu não ter visto. Depois disso ao fazer a conversão ela não parou o carro onde tem a placa pedindo pra parar. E por final, no fim do percurso, qdo temos que sinalizar com a seta indicando que vamos parar o carro, a mesma não sinalizou, e ainda assim foi aprovada.
    E eu, uma rélis mortal, fiz a prova depois dela, fiquei reprovada depois de ter feito uma balisa perfeita, pq emendei uma marcha na outra com o pé na embreagem. Vício de piloto (assim disse o examinador do detran)!!!!
    Cara de pau!!
    Descobri que a minha nobre colega havia pago 700 reais na mão do examinador pra ele fingir não ter visto os erros dela.
    Isso é Brasil gente, isso é rio de Janeiro!

    ResponderExcluir
  14. Que pena Raquel!

    Mas vc fazer uma acusação dessas é muito grave! Isso sem dizer que vc ficou reprovada por um dos itens eliminatorios cmo vc mesmo disse, enão coloque a cabeça no lugar e TREINE! Mas sorte na proxima.

    ResponderExcluir
  15. Estou já na terceira vez em que faço essa prova e fui reprovada na primeira porque o examinador me disse para virar à direita e não era o percurso certo. Na segunda ele me mandou colocar mais perto do meio fio, estando a baliza perfeita e a terceira porque alegou que eu "queimei" a faixa. Mas bem, não sei o que está acontecendo, a prova no Fundão parece um ritual macabro. Qualquer coisa faz a pessoa ser reprovada. Quanto ao que a Raquel disse, é verdade sim, infelizmente. Um amigo meu pagou 700 reais para fazer essa prova com erros e se ele nem quisesse enstrar noi carro pagaraia 1200, não sei mais o que fazer, estou pensando em desistir, não aguento isso porque a já sei dirigir direitinho e estou sendo sempre prejudicada, mas enfim, fica meu desabafo...

    ResponderExcluir
  16. Anônimo6/3/10 23:26

    Amigos, infelizmente no Detran do Rio de Janeiro esta acontecendo isso ha muito tempo, com examinadores despreparados, grossos e corruptos. Primeira coisa que a maioria fala quando você chega ao local de prova é. - Eu sou polícia, se pagou não adianta, vai ficar reprovado, vai direto para delegacia. Com certeza isto é uma ótima recepção para uma pessoa que gastou as vezes mais de R$ 1.000,00 para tirar a bendita carteira de motorista, já com a pressão de estar perdendo uma manha de trabalho preocupado com seu emprego. Chega em lugar e recpicionado por estas pessoas muitos mal educadas e com uma enorme vontade de te prejudicar não tem como passar, pois mesmo que voce acerte elas vão fazer questão de te reprovar, e se voce reclamar, dão voz de prisão, por que são da policia. Uma coisa que me fez pessar muito é, qual o curso que este senhor policial fez para esta trabalhando como avaliador do Detran? Acho que eles que estarian que estar sendo avaliado, pois deve sofre de algum mal pisicológico, para ficar fazendo isso com os candidatos. Sinceramente, sinto vergonha dos orgãos públicos do nosso país, infelismente não podemos fazer nada contra isto, pois como são todos de orgão públicos, nós cidadões mortais não temos força.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo9/3/10 18:40

    Amigos,

    Vejo muitos de vocês preocupados com " ah fulano pagou e passou " e " ah o inspetor de prova e grosso e me prejudicou ", galera o conselho é o seguinte, so da um bom dia ou um boa tarde p\ os examinadores "por educação" e se concentra no que tem que fazer. Não tem segredo, tem que ficar concentrado e calmo, para fazerem o que vocês treinaram em vinte horas de aulas praticas.

    Vale lembrar tambem que tem muitos " chorões " que ficam reprovados porque queimaram a faixa na baliza ou estouraram o tempo na baliza, pow galera todos sabem que isso reprova, até mesmo deixar o carro torto na vaga reprova então não adianta reclamar falando que foi " prejudicado " isso é se iludir a si proprio é falta de atenção tambem.

    Espero que todos vocês passem sem usarem "artificios" extras, lembrem-se todos sabem o que fazer todos são capazes.

    Vejo vocês pelos transitos da vida:
    ;D

    ResponderExcluir
  18. Vou fazer a prova pela 3º vez já...
    Quero deixar registrada aqui minha indignação com esta máfia (auto escola, instrutores, avaliadores). Pagou 800 reais, passou... não pagou? Só tendo sorte de fazer tudo certo e não correr o risco de etr um avaliador tirando ponto subjetivamente!!!! Isso tem que acabar. Assim que eu tirar minha carteira vou escrever uma "carta denúncia" para o Fantastico, O Globo e etc... esse esquema de venda de carteiras tem que acabar!
    Os caras querem colocar mais aulas práticas e teóricas para aumentar o nível dos condutores mas tem um sistema de avaliação falho, corrupto e desumano!
    É isso! Tô com muita raiva! É uma palhaçada!!!!

    ResponderExcluir
  19. Prezados,não pude deixar de ler seus comentários,mas constata-se ima máfia dentro do detran,pois fiquei sabendo por pessoas do próprio órgão que os fiscais tem uma cota diária de 50(cinqüenta)reprovações.

    Machado.

    ResponderExcluir
  20. EXTORQUIDO PELOS FISCAIS DO DETRAN-RJ3/8/10 17:04

    DETRAN-RJ-CAMPO GRANDE: Realizei a prova pela sexta vez, depois de 120 horas de treinos, não errei absolutamente nada, fiz tudo conforme as regras previstas, mas o examinador inventou e marcou aleatoriamente erros que não ocorreram. Eu o contestei, mas ele afirmou que sabia e mandava (estava acima do justo, das leis, dos olhos de todos e tinha presunção de veracidade no que afirmava e que eu teria que pagar no mínimo dez mil reais para não ser reprovado, mesmo acertando tudo). Me pergunto quantas vezes terei que passar nessa prova para ter a minha aprovação reconhecida. Hoje não basta mais fazer o percurso correto, esses calhordas, canalhas reprovam quem foi aprovado e inventam falhas se sustentando em mentiras. Não sei mais o que fazer e nem a quem recorrer para enfrentar essa situação de reprovação obrigatória, ainda que acerte tudo.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo6/8/10 16:07

    os examinadores do detran sao pagos pra reprovaren as pessoas eles tem uma cota de aprovação diaria com toda certeza vc fazendo certo ou errado vc e eliminada vai da sorte da sua vez na fila vc tem mesmo que pagar (molhar a mão deles na hora )ai vc passa na hora!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Anônimo8/8/10 19:31

    Pois é gente...no fundão tive que cortar um carro...seta pra esquerda, olhei o retrovisor e fiz a manobra...quando já estava desfazendo, a fiscal disse que eu não liguei a seta.....a seta, ainda estava gritando no painel...mostrei-a...ela só acreditou quando ela desarmou...quase que rodei....depois disso fiquei falando o tempo todo o que estava fazendo ...fica a dica

    ResponderExcluir
  23. Anônimo9/9/10 20:49

    Olha so eu fiz minha prva hoje, to muito triste,passei na baliza, e depois logo em diante ela me reprovou pq não olhei para fora duas vezes, e pq kando mudei de facha não olhei.Isso e sacanagem,eles acham que cagamos dinehiro de duda.Quem da o direito de nos avaliar assim.
    Voto para outro metodo de avaliação.Esse e horrivel!!!

    ResponderExcluir
  24. Minha mãe também foi reprovada! O pior é ter que pagar mais R$ 100,00 pro carro da autoescola mais R$ 88,00 do duda. Isso é um absurdo já que vai mais de dois alunos no carro da autoescola, com a reprovação lucra o Detran e a autoescola. Quem dúvida que isso tudo seja uma MÁFIA?

    ResponderExcluir
  25. Pessoal,
    O esquema é o seguinte. Os examinadores são corruptos. Se você quiser passar facilmente você também precisa de um instrutor corrupto que faz essa "ponte" com o examinador. Eles estão cobrando 800,00 reais. O problema é que simplesmente o instrutor pode ficar com o seu dinheiro e você ser reprovado e você não poderá reclamar nada senao poderá ser preso. Minha dica é não pague suborno para esses desgraçados. Na prova, nunca, jamais, fale com o examinador, nem se ele fizer uma pergunta, continue a prova, se ele falar que você não olhou ao sair da vaga então olhe, se ele disser que você nao jogou a seta e o momento já passou fique calado e continue. Não responda nada, não conteste nada. Com certeza quando ele inventar que você errou e você se defender, ele vai te reprovar.
    Nem sempre os dois examinadores que entram no carro são corruptos, um pode estar no esquema, mas o outro não. Peço a Deus que ele mesmo faça justiça e que a mão do Senhor pese sobre esses safados.

    ResponderExcluir
  26. Se cada pessoa que for reprovada deixar um comentário aqui, fica a prova da do esquema de corrupção do DETRAN-RJ. Como assim "cota de reprovação"??? Pra mim nao existe isso, quem passou, passou. Eles ficam induzindo ao erro e propositalmente retirando a atençao do aluno para que o mesmo erre durante a prova. Por que as provas nao sao filmadas com audio e video? Isso justificaria o ridiculo fato de ter que pagar uma taxa a cada reprovação. Hoje de manhã no Fundão, de 6 pessoas da minha auto escola, uma passou. E essa que passou já tinha sido reprovada QUATRO vezes antes. Será que dirigir é tao dificil assim? Quem defende é quem está dentro do esquema. Lamentável...

    ResponderExcluir
  27. Fui reprovada ontem, 14.01.2011. Fiz
    tudo certo na baliza, fiquei calma e quando eu esta saindo da baliza o examinador vira pra mim e fala vc fez tudo certo mais acabou o tempo e me reprovou sendo que ainda não havia passado os 4 minutos mais como provar... fica ai a minha indignação
    gostaria de saber se é correto pagar o aluguel do carro da auto escola no valor de 100,00 reais mais o duda

    ResponderExcluir
  28. Dia 14 de janeiro também fiz minha segunda prova no detran... e não passei... é ridículo... da minha auto-escola de 5 só 1 passou, que já estava na segunda vez!! E eu ainda perdi o processo no dia seguinte!!! Eu detesto o detran.. paguei de novo o duda de primeira habilitação e vou começar tudo de novo... mas desta vez vou fazer o que eles querem...já vi que não tem jeito!!!

    ResponderExcluir
  29. Bom gente, eu fiz minha prova pratica ontem pela manhã. O nervosismo tomou conta de mim e com certeza de todos os outros 169 que estavam la aguardando, minha autoescola foi a de numero 20 e eu o primeiro da minha autoescola. Do nada atras da tenda onde eu estava aguardando meus avaliadores, um carro parou e um cara saiu gritando botando o dedo na cara do examinador dizendo que ele estava errado, ACREDITEM, esses examinadores pegaram minha ficha, e eu com o cu na mao fui, eles foram muito educados e ao mesmo tempo muito duros. Eu fiz a minha parte, nao esqueci de nada, fiz tudo com mta tranquilidade para nao ter problema. Saí da baliza com 2min e 43seg. Aí fui pro percurso, não tive nenhum problema no percurso, a não ser uma freada brusca que nao acarretou em perda de ponto. Quando eu parei o carro eu ouvi aquela frase maravilhosa: - Ponto morto, freio de mão, desliga o carro. Parabens, você foi aprovado !!!

    Entao amigos que vão fazer a prova, faz o seguinte, nao ouve essas pessoas que dizem que os examinadores são monstros, nem fique muito nervoso, sei que é complicado, mas você ja fez isso mais de mil vezes nas aulas e ali é só uma repetição.

    Boa Sorte

    ResponderExcluir
  30. Felipe BoOld,
    Vc não acha que esse examinador ficou com o c... na mão após o rapaz ter "enfiado" o dedo na cara dele? Pense... vc deu sorte!!! As reclamações são enormes e a falta de respeito da maiorias dos examinadores tb!!!

    ResponderExcluir
  31. Bom, como a maioria de vcs, eu também fui reprovado no exame da baliza. Posso afirmar que a minha reprovação ocorreu pq estorei o limite para acertar o carro na vaga.
    Não posso afirmar que existe suborno, apesar de incontáveis relatos que li aqui e que também ouvi de outras pessoas. No entanto, todos sabemos que a reprovação é uma forma do detran ter lucro. Nessas horas penso no que deveriamos fazer, será que existe solução? Uma pessoa citou acima que poderíamos fazer uma denúncia pra globo, por exemplo. Isso seria realmente bem interessante, porém primeiro teremos que prova. Faço minha próxima prova só em maio, e irei levar um gravador e um conômetro comigo. É isso ae..

    ResponderExcluir
  32. Também passei por isso...fiz a minha 1ª tentativa em maio, a avaliadora foi tão grossa, gritou tanto comigo que não consegui ligar o carro.fiz a 2ª tentativa ontem, fiz tudo perfeito, perdi um ponto na baliza porque ela achou que não havia olhado...a outra avisou que olhei, ams mesmoassim perdi um ponto. Tudo Bem até aí. Porém no meio do percurso o carro morreu. perdi!!!a avaliadora pediu que trocasse de lugar com ela, só que nem com ela o carro pegou...enfim ela viu que o erro não foi meu, mas já havia me reprovado então não tinha como me dar outra chance....fui até a auto escola e me disseram que o carro está perfeito que eu que errei...resultado: meu processo acaba agora e não vai dar tempo de fazer novamente.E se der tempo ainda vou ter que pagar outro aluguel do carro.

    ResponderExcluir
  33. Bom... vamos lá!
    .
    Des do primeiro dia de treino prático o instrutor, falou pra mim na cara dura que eu teria que pagar R$600,00 para passar ! que o esquema deles são forte! e que só passa quem paga! Eu não quis acreditar neh ! pois bem 20 treinos escutando a mesma coisa e ai já juntou o dimdim ? e fora o que ele dava em cima de mim, falando que se eu erra-se eu ia ter que dar um beijo nele...
    .
    . No dia da prova.... estava super preparada!
    ... ASSIM que eu cheguei ele me perguntou e ai vai pagar ?
    - eu disse que não pq eu estava preparada!
    .
    ..Fiz minha balisa em menos de 2 minutos !!! Não tirou ponto nenhum meu! Pois bem ...
    .
    .FUi para o percurso na primeira esquina o examinador falou que já tava bom! que eu já podia descer do carro ! ( vc está reprovada)
    Pensei que era brincadeira! eles alegaram que eu ultrapassei a prioridade! que prioridade? enfim...
    .
    eu percebi que quando eu estava entrando no carro o meu instrutor falou algo no ouvido do examinador ( foi nesse momento que ele falou para me reprovar)
    .
    .PS... NO dia que eu fui fazer a prova tinha 4 pessoas 3 não pagaram e uma era cumpadre do instrutor ! Adivinha quem passou ? e quem ficou reprovado!

    enfim ... Corrupção pura !

    ResponderExcluir
  34. OLÁ PESSOAL!
    REALMENTE EXISTE MÁRFIA DO DETRAN SIM, É CLARO Q EXISTE... DEVEREMOS NOS UNIR PARA QUE ESSA PUNIDADE DIMUNUA PELO MENOS.
    REALIZEI MEU EXAME ESTE MêS,
    NA BALIZA, A EXAMINADORA JÁ QUERIA ME DISTRAIR DIZENDO QUE O CARRO NÃO ESTAVA TORTO DENTRO DA BALIZA, SENDO QUE VI Q ESTA CERTO, OU SEJA, NA BALIZA SEI QUE FIZ TUDO CERTO. TINHA PESSAOS OLHANDO FORA DE TESTEMUMHAS. LOGO APÓS INICIOU O PERCURSO, PRIMEIRAMENTE LIGUEI A SETA PARA ESQUERDA E OLHEI PARA FORA, QUANDO JÁ ESTA DESENVOLVENDO O CARRO, A EXAMINADORA DE TRÁS FALOU QUE NÃO OLHEI PARA O LADO, QUE ESTAVA ALI PARA OLHAR PARA OS MEUS OLHOS, LOGO EM SEGUIDA FALEI QUE HAVIA OLHADO SIM (VÁRIAS TESTEMUNHAS Q ESTAVAM OBSERVANDO E VIRAM Q OLHEI PARA O LADO SIM, LOGO O MEU RELATO, A MESMA EXAMINADORA FALOU QUE EU DEVERIA OLHAR O TEMPO TODO PARA O LADO, CONFIRMANDO ASSIM Q REALMENTE OLHEI PARA O LADO. NISSO A OUTRA EXAMINADORA FICAVA QUIETA. DURANTE A INTERCORRÊNCIA HOUVE UMA DISTRAÇÃO POR MINHA PARTE, ONDE ME DIRECIONEI PARA A FAIXA DO MEIO SEM LIGAR A SETA PARA A DIREITA. ENTÃO A EXAMID. Q ESTAVA DO MEU LADO PEDIU PARA ENCOSTAR O CARRO, ENQUANTO ISSO A MESMA COMEÇOU A ME DIZER QUE EU SOU UMA PÉSSIMA MOTORISTA QUE NÃO SERVIA PARA DIRIGIR EM NENHUM LUGAR.......................ASSUMINDO UM TOTAL DISREPEITO COM O CONSUMIDOR E CIDADÃO!!!!!!
    FICA AQUI A MINHA TOTAL INDIGNAÇÃO COM ESTE POVO CORRUPTOSE E SE AGENTE NÃO COMEÇAR A COLOCAR A BOCA NO TRAMBONE, NOS UNIR E NÃO DIVULGAR ESTA IMPUNIDADE VAI PIORAR CADA VEZ MAIS E CADA VEZ MAIS VAI AUMENTAR A FÁBRICA DE DINHEIRO DO DETRAN!!!!

    ResponderExcluir
  35. OLÁ PESSOAL!
    REALMENTE EXISTE MÁRFIA DO DETRAN SIM, É CLARO Q EXISTE... DEVEREMOS NOS UNIR PARA QUE ESSA PUNIDADE DIMUNUA PELO MENOS.
    REALIZEI MEU EXAME ESTE MêS,
    NA BALIZA, A EXAMINADORA JÁ QUERIA ME DISTRAIR DIZENDO QUE O CARRO ESTAVA TORTO DENTRO DA BALIZA, SENDO QUE VI Q ESTA CERTO, OU SEJA, NA BALIZA SEI QUE FIZ TUDO CERTO. TINHA PESSAOS OLHANDO FORA DE TESTEMUMHAS. LOGO APÓS INICIOU O PERCURSO, PRIMEIRAMENTE LIGUEI A SETA PARA ESQUERDA E OLHEI PARA FORA, QUANDO JÁ ESTA DESENVOLVENDO O CARRO, A EXAMINADORA DE TRÁS FALOU QUE NÃO OLHEI PARA O LADO, QUE ESTAVA ALI PARA OLHAR PARA OS MEUS OLHOS, LOGO EM SEGUIDA FALEI QUE HAVIA OLHADO SIM (VÁRIAS TESTEMUNHAS Q ESTAVAM OBSERVANDO E VIRAM Q OLHEI PARA O LADO SIM, LOGO O MEU RELATO, A MESMA EXAMINADORA FALOU RISPIDAMEMNTE QUE EU DEVERIA OLHAR O TEMPO TODO PARA O LADO E ME APLICOU 2 PONTOS, CONFIRMANDO ASSIM Q REALMENTE OLHEI PARA O LADO. NISSO A OUTRA EXAMINADORA FICAVA QUIETA. DURANTE A INTERCORRÊNCIA HOUVE UMA DISTRAÇÃO POR MINHA PARTE, ONDE ME DIRECIONEI PARA A FAIXA DO MEIO SEM LIGAR A SETA PARA A DIREITA. ENTÃO A EXAMID. Q ESTAVA DO MEU LADO PEDIU PARA ENCOSTAR O CARRO, ENQUANTO ISSO A MESMA COMEÇOU A ME DIZER QUE EU SOU UMA PÉSSIMA MOTORISTA QUE NÃO SERVIA PARA DIRIGIR EM NENHUM LUGAR. RESUMINDO, PERCEBI QUE ELAS QUERIAM ME DISTRAIR PARA Q. EU ERRASSE MESMI, POIS ELAS ESTAVAM COMENTANDO UMA COM A OUTRA Q ESTAVAM QUERENDO IR EMBORA LOGO .......................ASSUMINDO UM TOTAL DISREPEITO COM O CONSUMIDOR E CIDADÃO!!!!!!
    FICA AQUI A MINHA TOTAL INDIGNAÇÃO COM ESTE POVO CORRUPTOS E SE AGENTE NÃO COMEÇAR A COLOCAR A BOCA NO TRAMBONE, NOS UNIR E NÃO DIVULGAR ESTA IMPUNIDADE VAI PIORAR CADA VEZ MAIS E CADA VEZ MAIS VAI AUMENTAR A FÁBRICA DE DINHEIRO DO DETRAN!!!!

    ResponderExcluir
  36. Fiz minha prova prática ontém pela primeira vez e fiquei reprovado, porém para variar com muita injustiça. Na hora de fazer a balisa, de cara, perdi 2 pontos, pois a ré não tinha engatado e achei qe tinha, tentei sair, e o carro deu aquele rugido... até aí tudo bem, consertei fiz a baliza toda correta, saí pro percurso, fiz tudo certo e na penúltima curva a examinadora( que era muito mal-educada e pilantra) me reprovou porque disse qe não fiz a conversão da curva corretamente, sendo que entrei na direita perfeitamente, com seta, tudo correto, mas no final a palavra dela que vale . Como pode um examinador de trânsito reclamar que ao passar a marcha vc tira o pé do acelerador, e fala que marcha se passa acelerando ... é muita falta de preparo dos examinadores do DETRAN, que além de serem mal-educados, corruptos e pilantras ... ainda inventam erros e falam merda ... simplesmente lamentável !!

    ResponderExcluir
  37. EU FIZ MINHA PROVA EM FEVEREIRO E A FDP DE UMA EXAMINADORA ME REPROVOU NA HORA EM QUE EU JÁ ESTAVA PRONTA PRA ESTACIONAR O CARRO E A SETA TINHA DESLIGADO,OU SEJA, EU JÁ TINHA FEITO TODO O PERCURSO DA PROVA. SE DESLIGOU UMA VEZ, NÃO É 2 PONTOS???
    POIS É, A SAFADA COLOCOU 4 PONTOS E ME REPROVOU. O MEU COLEGA DEIXOU O CARRO 'MORRER' NA VAGA E NÃO FOI REPROVADO!!!!!
    TEM SACANAGEM NISSO AÍ!

    ResponderExcluir
  38. Olá , Hoje 76/09/2012 fiz minha prova prática em Urucânia.
    Quando me apresentei a banca, observei que vinha vindo 2 examinadoras e um aluno , discutindo, falando alto, ele socando a parede brigando com elas pq tinha sido reprovado. Quando eles chegaram na banca ela chamou o meu nome. Nesse momento tive a certeza que seria reprovada pois as duas estavam muito putas e cheias de ódio. entrei no carro regulei os retrovisores,coloquei o cinto. ai a examinadora de fora colocou o cronometro na minha frente e falou vc ta olhando os 4 minutos ? entao ,é o tempo que vc tem pra colocar e tirar o carro da vaga, posso apertar o botão pra liga-lo ??? POWWW eu tinha acabado de entrar no carro, estava nervosa, custa esperar 1 minuto pra respirar e me acalmar ??? ela fez a msm pergunta umas 3 vezes, ate que mandei ela apertar o botão.Entrando com o carro percebi que ele iria encostar na balisa da frente entao parei e consertei o volante. a examinadora de dentro começou a gritar mandando eu fazer as regras ( de que regras ela estava falando , pelo que eu saiba é permitido consertar o carro,ajeitar)e continuou gritando falando se eu nao sabia entrar com o carro nao deveria nem ter ido fazer a prova, com aquela gritaria toda, deixei o carro ir muito pra frente e acabei encostando na balisa e ela disse : Agora sim vc conseguiu,esta reprovada ! Enfim, comecei a chorar dentro do carro mesmo e ela ainda queria que eu tirasse o carro sem ter condições emocionais nenhuma pra isso.
    Com certeza isso é armado estou com raiva, ódio, sentimento de hipotencia e culpa por ter caido na pilha dela.

    ResponderExcluir
  39. TV Digital com 500 canais sem mensalidade www.tvdigitalnopc.com.br

    ResponderExcluir
  40. também fui reprovada pelo detranmacaé,os examinadores disseram que não olhei para retirar o veículo da vaga,mas olhei perdi 2 pontos depois disseram que não liguei a seta com antecedência no término do percurso e liguei só que estava com as câmeras ligadas,e pedi revisão da prova através da filmagem espero obter a justiça,não dos homens mas de Deus.

    ResponderExcluir
  41. ESTOU REVOLTADA COM TANTA CORRUPÇAO, ELES FAZEM DE TD PARA REPROVAR O ALUNO, ESSA VAI SER A MINHA QUARTA VEZ E ESPERO Q SEJA A ULTIMA.

    ResponderExcluir